07 fevereiro 2020

Com Leônidas Cristino, virtual candidato a prefeito de São Paulo visita projetos de educação de Sobral


O deputado federal Leônidas Cristino, do PDT, acompanhou nesta quinta-feira (6), em Sobral, o seu colega Orlando Silva (PCdoB-SP), que veio conhecer os projetos de educação de Sobral, em reunião com o prefeito Ivo Gomes, no gabinete da Prefeitura. Nesta sexta-feira (7) os dois visitaram o Becco do Cotovelo para um café e o Teatro São João, posaram junto às estátuas de Belchior e Einstein e visitaram escolas.


Orlando Silva explicou que estava procurando uma experiência espetacular na educação e frisou que Sobral é referência internacional neste campo. “As crianças estão nas séries e idade adequadas, há qualificação dos professores e gestão escolar. Leônidas foi um dos prefeitos fundamentais e no momento crítico ele esteve à frente desse processo”, disse o deputado.


O deputado federal paulista assinalou que vai ser candidato a prefeito de São Paulo. Orlando Silva, que foi ministro do Esporte quando Leônidas Cristino foi ministro dos Portos, considera Sobral referência na educação, pois ensina as crianças a ler, a fazer conta e aprender ciência.


“A educação em Sobral tem um valor simbólico muito grande. Fico muito impressionado porque as pessoas procuram soluções para os problemas estratégicos do Brasil e não buscam as melhores soluções que construímos. No caso da educação, a melhor solução são vocês”, afirmou Orlando Silva.


“Fizemos o óbvio”, respondeu Ivo Gomes. Acompanhado de dois assessores, Orlando Silva visita nesta sexta-feira três escolas de educação fundamental sobralenses, a Casa de Avaliação Externa do Município e a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Espagege).


Orlando Silva agradeceu a Leônidas Cristino “por ter sido muito solícito e gentil” em acompanhá-lo na visita. Os dois almoçaram na quinta-feira com a vice-governadora Izolda Cela e discutiram temas da educação. Também participou do almoço e da visita a Sobral o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda.

(Roberto Moreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário