05 outubro 2021

Coleção de livros Educação no Ceará em Tempos de Pandemia é lançada


 


O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc) e do Programa Mais Infância Ceará, lançou nesta segunda-feira (4) a coleção Educação no Ceará em Tempos de Pandemia. A solenidade foi realizada na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), com a presença da primeira-dama Onélia Santana e da secretária da Educação, Eliana Estrela.


A publicação dos livros teve apoio institucional do Instituto Unibanco (IU) e contou com parceria técnica da Editora da Universidade Estadual do Ceará (EdUece). Também estiveram presentes no evento o superintendente executivo do IU, Ricardo Henriques; a presidente do Conselho Estadual de Educação do Ceará, Ada Pimentel; a presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação – secção Ceará (Undime-CE), Luiza Aurélia Costa; e o deputado federal Idilvan Alencar.


A coleção apresenta um panorama das vivências de professores, alunos e gestores escolares durante a pandemia, contextualizando os impactos da covid-19 e as ações da Seduc para adequar a rotina de trabalho dos profissionais, no intuito de preservar a aprendizagem dos estudantes.


O conjunto de obras é composto por 95 artigos e relatos de experiências, organizados em três volumes temáticos. O primeiro aborda estratégias de gestão escolar. O segundo apresenta medidas adotadas nas redes municipais, valorizando o regime de colaboração praticado no Ceará. E o terceiro traz pontos de vista acerca da docência, com destaque para as novas formas de ensinar e de aprender na rede pública estadual.


A coleção também ficará disponível no site da Seduc: www.seduc.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário