10 abril 2020

Coronavoucher: Receita Federal libera CPF com pendência em título de eleitor

Eleições 2020: título de eleitor precisa estar em dia para votar
Imagem: Divulgação

A Receita Federal do Brasil anunciou que vai liberar todos os CPF’s com pendência no título de eleitor para o pagamento do auxílio benefício durante a pandemia. Antes da decisão, o procedimento de regularização dependida do votante que tinha que entrar em contato com a Receita para regularizar o seu CPF por meio de um aplicativo ou por e-mail.

A partir de agora, o eleitor não precisará mais se descolar até a sede da Receita Federal ou correio para regularizar o seu CPF e receber o coronavoucher. A previsão é que todo o processamento seja finalizado amanhã,10.

Na manhã de hoje,9, a instituição divulgou a seguinte nota:

A Receita Federal informa que, em razão do atual estado de calamidade pública e da necessidade de pagamento do auxilio emergencial, foram alterados os procedimentos internos para regularizar os CPFs que apresentavam pendências eleitorais. Foi iniciado na madrugada de hoje (9/4) o processamento para regularizar os CPFs suspensos por pendências eleitorais, não passíveis de saneamento neste momento junto aos cartórios eleitorais pois esses se encontram fechados por conta da pandemia da Covid-19.

A previsão é que esse processamento se encerre amanhã, dia 10 de abril. O reflexo dessa regularização nos ambientes informatizados da Caixa dependerá do período necessário para processamento nos sistemas daquela instituição.

*Focus.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário