19 agosto 2019

Com recurso destinado por Moses Rodrigues, Santa Casa de Sobral adquire 19 novas máquinas de hemodiálise e garante assistência aos pacientes

Referência no procedimento de Terapia Renal Substitutiva (TRS), a Santa Casa de Misericórdia de Sobral recebeu, na última terça-feira (13), mais 19 máquinas para a unidade de hemodiálise. 
O setor atende 245 pacientes por meio do Sistema Único de Saúde. Em média, são realizados 120 procedimentos de diálise por dia, nos três turnos, de segunda a sábado. Durante o procedimento de diálise, ocorre uma substituição da filtragem de sangue que normalmente é feita pelos rins. Os pacientes que necessitam fazer o procedimento, que dura em média quatro horas, geralmente fazem as sessões três vezes por semana.
O serviço de Hemodiálise da Santa Casa conta com equipe multiprofissional formada por psicólogo, nutricionista, assistente social, enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos nefrologistas, além de profissionais que atuam no setor administrativo. Os pacientes que passam pelo procedimento contam com alimentação durante todo o dia e têm uma dieta personalizada, atualizada regularmente pela nutricionista do setor.
O Recurso para compra desses equipamentos, são oriundos de emenda parlamentar, destinado pelo Deputado, Moses Rodrigues.
Fonte: Ascom Santa Casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário