O partido lançou 5 nomes, dentre eles o do Deputado, e ex-presidente da câmara de Fortaleza, Salmito Filho.
Roberto Cláudio informou que os nomes irão participar de discussões online sobre ideias para a cidade. Ele explicou que, a partir daí, será aferido o sentimento da militância e também instrumentos científicos - pesquisas, no caso. Em particular, o prefeito salientou o papel da bancada de vereadores na discussão, como "olhos e ouvidos das comunidades".
O nome que for escolhido será submetido à aliança.
Salmito, é uma jovem liderança consolidada em Fortaleza, onde foi vereador por 04 mandatos, sendo presidente da Câmara no biênio 2017-2018, em votação unânime. Havia assumido a presidência da Casa também nos biênios 2009-2010 e 2015-2016. Ocupou o cargo de secretário municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor), em 2012.
Atualmente, Salmito exerce função de Deputado Estadual, sendo um dos mais votados na capital.
Começou sua militância no movimento estudantil. Fez parte da primeira turma da Escola de Formação de Governantes do Ceará. Em 1999, tornou-se embaixador da Fundação Rotária em Londres. Aos 23 anos, Salmito começou a lecionar na Universidade Federal do Ceará (UFC), no Departamento de Ciências Sociais. Foi, ainda, professor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e do Colégio Batista.
*Blog do Tidi
Nenhum comentário:
Postar um comentário