“Chegou a hora de mostrarem isso. Portanto, gravem bem a cara e o voto de cada um, para que não sejam enganados nas próximas eleições. A reforma da Previdência vai tirar direitos dos trabalhadores, inclusive os da zona rural”, frisou.
O parlamentar argumentou que, por conta de pressões, a idade mínima dos trabalhadores rurais não foi modificada pelo texto, continuando a idade de 55 para as mulheres e 60 para os homens.
Para Moisés Braz, o Governo “impopular” pretende fazer reforma da Previdência a todo custo e pede à base parlamentar que vote contra o direito da classe trabalhadora. “Será que os deputados que estão no Congresso para defender os mais pobres, na hora de votar, irão ser a favor do agronegócio e do capitalismo e contra o povo? Será que pensam que a população não vê o que vão fazer”? perguntou.
Moisés Braz também destacou a realização do VIII Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, realizado pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), entre os dias 21 e 24 últimos, em Beberibe. Conforme salientou o parlamentar, o evento reuniu os 176 sindicatos, com 730 delegados, em paridade entre homens e mulheres, com trabalhadores da terceira idade, tendo eleito presidente da entidade o sindicalista Raimundo Martins Pereira.
O parlamentar também ressaltou que o Governo do Estado, “que está fazendo uma verdadeira revolução no Ceará e no Cariri, onde vai lançar uma política cultural de esporte e lazer, dando Ordem de Serviço para a construção de campinhos”. De acordo com o petista, esse trabalho iniciou há oito meses, quando o governador Camilo Santana lançou o programa de areninhas.
De acordo com Moisés Braz, 31 municípios do Ceará serão atendidos pelo programa, que é custeado em 80% pelo Estado e 20% pelas prefeituras.
Fonte: Blog do Tidi
Nenhum comentário:
Postar um comentário