O Senado Federal encerrou nesta terça-feira, 22, a votação da reforma da Previdência. O Plenário aprovou o texto-base por 60 votos a favor e 19 contrários e derrubou dois destaques, com emendas à reforma. Dois destaques (um do PT e um da Rede) devem ser votados na manhã desta quarta-feira, 23. Após a aprovação completa, a PEC deve ser promulgada pelo Congresso Nacional.
Enviada a oito meses ao Congresso Nacional, a PEC é uma das prioridades do governo federal. Originalmente previa a economia de R$ 1,2 trilhão. Após as mudanças sofridas na Câmara e no Senado, a PEC aprovada nesta terça-feira, tem potencial de gerar uma economia de R$ 800 bilhões em dez anos, segundo cálculo atual do Ministério da Economia.
A importância da aprovação para o Governo era tamanha que o ministro da Economia, Paulo Guedes, acompanhou no Plenário toda a votação. Em sua página pessoal no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro comemorou a aprovação. “Parabéns, povo brasileiro! Essa vitória, que abre o caminho para nosso país decolar de vez, é de todos vocês!”
*Focus.jor.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário