10 julho 2020

Atenção: Camilo autoriza reabertura de barracas de praia e retorno do futebol no Ceará a partir de segunda, 13

Camilo e RC. Foto: Divulgação


O governador Camilo Santana autorizou que as barracas de praia e restaurantes noturnos poderão abrir na fase 3 do plano de retomada da economia a partir da próxima segunda-feira, 13. Fortaleza segue na segunda semana da fase 3.

“Anuncio a renovação do Decreto Estadual de Isolamento Social por mais sete dias. O atual decreto é válido até domingo, e o novo passa a valer a partir da próxima segunda-feira, 13”, disse o governador.

“Fortaleza entrará na segunda semana da fase 3. Barracas de praia terão autorização de funcionamento durante o dia, assim como os restaurantes. Para atender aos cafés, o horário de abertura será antecipado para 6h, estendido até as 16h”, completou o governador. A mesma medida é válida para as padarias.

Outra novidade é o retorno do futebol cearense. “Também será autorizada a realização de partidas de futebol profissional com portões fechados a partir do dia 13 em Fortaleza e RMF. Pode ser em qualquer estádio da macrorregião, mas é importante que seja no Castelão. Os jogos serão realizados sem público e cumprindo rigorosamente o protocolo das atividades”, pontou.

Agências de turismo também poderão abrir para a comercialização de pacotes de viagem. “Volto a alertar que a pandemia continua. Ainda é grave. Importante evitar aglomerações e só sair de casa quando necessário, e sempre usando máscara”, ressaltou Camilo.

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio falou que as decisões para Fortaleza foram tomadas mediante análise dos dados da saúde. “Continuamos, felizmente, numa tendência consistente de queda de óbitos e também de queda de nova demanda por atendimento. Isso nos deu segurança para dar o próximo passo para a retomada”, comentou.

Outras determinações do decreto:

Municípios da Macrorregião de Fortaleza entrarão na segunda semana da fase 2;

Macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe entrarão na segunda semana da fase 1;

Macrorregiões Norte e Cariri permanecem na Fase de Transição da Economia. E seguem em Isolamento Social Rígido, Juazeiro, Crato, Barbalha, Brejo Santo e Iguatu.

*Focus.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário