A política cearense está mudando, vivenciando um novo ciclo. Tradicionais adversários sentam para conversar. São os tempos de mudança.
O deputado Moses Rodrigues, União Brasil, é uma criação de Cid Gomes. Os dois brigaram. Moses construiu seu caminho e, junto com o pai, criou uma faculdade, hoje a maior do Ceará. O sucesso segue paralelo ao mandato de Moses como deputado federal. Tem cinco faculdades de medicina privadas e duas dezenas de cursos. É grande cliente do governo Federal no FIES, o fundo bancado pelo governo para financiar estudantes no ensino superior.
Pois bem, na reunião do União Brasil, realizada na terça-feira, 10, o deputado federal Moses Rodrigues revelou que conversou com Cid Gomes sobre a sucessão em Sobral. Comunicou que é candidato. Cid falou em dificuldades com o PT, que pretende lançar a atual vice-prefeita Christianne Coelho na disputa, rompendo aliança de 20 anos. É natural a reivindicação do PT, que há duas décadas indica o vice. Sobral poderá ter uma disputa, onde Cid terá que contar com a força de Camilo para manter o PDT no poder. Moses disse que não topa ser vice do PDT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário