Professores, servidores técnico-administrativos e estudantes da Universidade Federal do Ceará e a comunidade externa são convidados para ato em defesa da democracia a ser realizado nesta quinta-feira (12), às 8h, no anfiteatro da Faculdade de Direito (rua Meton de Alencar, s/n, no Centro, em Fortaleza). Na ocasião será lida “Nota de professoras e professores da Faculdade de Direito da UFC em defesa da democracia e do Estado de Direito”.
Na nota, os docentes que a subscrevem expressam o repúdio aos atos antidemocráticos, terroristas e de vandalismo, ocorridos no último domingo (8), que danificaram o patrimônio do Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal (STF) e Congresso Nacional em Brasília.
“São atos criminosos que violam frontalmente a legislação penal e ameaçam destruir as instituições. Exigimos das autoridades competentes o imediato controle e punição dos responsáveis por esses atos que afrontam a Constituição e os valores democráticos, identificando e punindo, dentro do devido processo legal, seus apoiadores, ativistas e financiadores. Apoiamos, neste contexto, a intervenção federal no Governo do Distrito Federal, bem como as medidas urgentes adotadas pelas autoridades civis com amparo de forças de segurança para garantia constitucional da liberdade, democracia e integridade nacional”, afirmam os professores e professoras no documento.
A nota na íntegra está disponível no site da Faculdade de Direito da UFC: https://www.ufc.br/noticias/17509-nota-em-defesa-da-democracia-e-do-estado-de-direito-sera-lida-em-ato-nesta-quinta-feira-12-na-faculdade-de-direito
Nenhum comentário:
Postar um comentário