“O Ministro se comprometeu conosco em rever a quantidade de espécies que tem trazido prejuízos inestimáveis ao setor pesqueiro, após envio de justificativas técnicas do setor. A partir daí, revisarão a portaria e permitirão a pesca das espécies com sustentabilidade, porque a atividade gera 300 mil empregos direitos somente no Ceará”, destacou Moses Rodrigues.
Pela manhã, o parlamentar sobralense foi recebido pelo presidente do Senado, Senador Eunício Oliveira para uma reunião com o presidente da Associação dos Produtores de Camarões, Itamar Rocha. Durante o encontro, o representante do setor alertou sobre os riscos da liberação da importação de camarões e outros crustáceos provenientes de países classificados com alto risco doenças epidemiológicas, capazes de afetar, diretamente, a saúde dos humanos que consomem alimentos contaminados.
O parlamentar cearense, juntamente, com o presidente do Senado Federal, Senador Eunício Oliveira tem feito um intenso esforço para que o pleito do setor pesqueiro seja atendido, e a economia do Ceará não seja prejudicada. O encontro foi acompanhado pelo superintendente do IBAMA no Ceará, Herbert Lobo.
Fonte: Blog do Tidi
Nenhum comentário:
Postar um comentário