Os dois novos voos sairão de Recife às sextas e domingos. A partir de agosto, haverá outras duas aeronaves vindas de Recife e uma de Campinas
A rota terá inicialmente duas frequências: às sextas e domingos. A partir do dia 11 de agosto, ela será ampliada para quintas e sábados. Na mesma data, terá início também o voo Campinas-Jericoacoara, que irá operar aos sábados. As frequências terão conectividade para voos saindo de Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba.
O equipamento foi inaugurado no último dia 24 de junho, quando recebeu o primeiro voo comercial, vindo de Congonhas (SP). No último dia 13 de julho, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) emitiu o certificado operacional do Aeroporto de Jericoacoara. O documento, que tem validade de 12 meses, foi emitido após o operador aeroportuário prover os requisitos de infraestrutura e segurança exigidos pela ANAC para operação de voos no local.
“Estamos em busca de atrair novos voos, inclusive de Fortaleza. Queremos expandir esse turismo para outras praias, como a de Almofala e Bitupitá, por exemplo”, aponta o titular da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), Arialdo Pinho.
A obra
Realizada pela Setur e pelo Departamento Estadual de Rodovias (DER), a obra do Aeroporto Regional de Jericoacoara Comandante Ariston Pessoa teve investimento de R$ 74 milhões.
Além do equipamento, a Setur e o DER pavimentaram a CE-182, estrada que leva à Praia do Preá e à Vila de Jericoacoara, com investimento da ordem de R$ 6 milhões, parte do Programa de Valorização da Infraestrutura Turística do Litoral Oeste (Proinftur).
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)
Yanna Guimarães
Nenhum comentário:
Postar um comentário