Jerônimo Martins, chefe do Parque Nacional de Jericoacoara, diz que a informação chegou até ele às 21:30 horas de terça. "Recebemos o chamado e fomos até o local do encalhe com uma equipe e tivemos ajuda da população até as 5:40 horas da manhã. Os animais estavam bem debilitados", afirmou.
Desde a manhã desta quarta-feira, equipe da ONG cearense Aquasis, especializada em combater extinção de animais, chegou à localidade e constatou que os golfinhos, da espécie cabeça-de-melão, pareciam doentes.
"Aproveitamos a luz do dia para colher sangue deles e levar ao laboratório para fazer testes e descobrir o que pode ter causado o encalhe", declarou a presidente da Aquasis, Cristine Negrão. Um veterinário, dois biólogos e voluntários estão dando assistência aos animais.
Os golfinhos foram movidos para um riacho próximo à praia devido à forte correnteza do mar. Eles estão recebendo medicamentos para parasistas e antibióticos. Cristine pontuou que a ajuda da população local foi essencial para manter os mamíferos vivos. Ainda não há previsão de devolução ao mar.
Vídeo:
* Blog O Acaraú com informações do O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário