Zulene Pontes, diretora da escola Francisco Ferreira Pontes, de Frecheirinha, que representou o município no Prêmio Escola Nota 10, atribui esse resultado positivo ao empenho de professores e à parceria com famílias dos alunos. Ela destacou, ainda, os investimentos em acompanhamento pedagógico. “Trabalhamos a relação entre escola e família com reuniões de planejamento conjuntas e acompanhamento de frequências”. Desde o último ano, segundo a gestora, a evasão escolar da unidade foi reduzida a quase zero.
Zulene destacou, também, a sistemática de avaliações da escola. “Temos equipe que faz avaliações mensais, até duas vezes ao mês. Além disso, nossos projetos incluem jogos, campeonatos e intervenções lúdicas. Incentivamos a competitividade entre os alunos para atraí-los para o aprendizado”.
À época da divulgação dos resultados, ciente da dificuldade de aprendizagem no 9º ano, principalmente em Matemática, o governador Camilo Santana (PT) afirmou que a meta do Governo para este ano é reduzir pela metade os 151 municípios considerados “críticos” na disciplina. Ontem, ponderou que essa redução é gradativa: “começamos a avaliar (o 9º ano) em 2015”.
(Luana Severo e Ivig Freitas/Especial para O POVO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário