De acordo com ele, o Piauí já conquistou uma parte da Bahia usando os mesmos argumentos que usa hoje para requerer parte do território cearense. O parlamentar alertou que a perda dessa parcela de território significa perda de riqueza para o Ceará.
Ele lembrou que o Piauí requer uma área que abrange parte dos municípios de Tianguá, Poranga e Crateús. “São áreas que contém açudes, usinas eólicas, parte da serra da Ibiapaba, que é muito produtiva, ou seja, áreas de grande importância para a economia do nosso estado”, considerou.
Queiroz lembrou, ainda, da grande quantidade de equipamentos públicos e serviços que o Ceará mantém nessas localidades. Segundo ele, no momento está sendo realizada uma perícia por parte do Exército, seguindo ordem da ministra Carmen Lúcia, relatora de processo sobre o caso no Supremo Tribunal Federal. Deverá haver uma reunião com a participação dos dois estados para definir o resultado da perícia, apontou.
“Quero só ressaltar a importância de pressionarmos as autoridades competentes na definição desse assunto, ainda que não seja de nossa competência tratar disso, estamos falando de território do nosso estado, e do povo que se identifica como cearense. Eles é que serão os maiores prejudicados”, disse.
*AL
Nenhum comentário:
Postar um comentário