Reunião dos governadores do Consórcio Nordeste. Foto: Divulgação Facebook
O Consórcio Nordeste quer “repatriar” 15 mil médicos brasileiros que estão no exterior para ajudar no combate ao COVID-19. Em reunião do grupo, realizada na tarde desta sexta-feira, 17, formada pelos governadores da Região, ficou decidida a medida. Agora, a ideia é levar o pleito ao Governo Federal.
“Em nova reunião dos governadores do Nordeste, há pouco, decidimos solicitar ao Governo Federal autorização para que os brasileiros formados em Medicina no exterior atuem no País. A medida resulta de uma recomendação do Comitê Científico do Consórcio Nordeste para que seja criada uma Brigada Emergencial de Saúde, com a ampliação do quadro dos profissionais da área, para combate e prevenção ao Coronavírus”, declarou o governador Camilo Santana em seu Facebook.
“Estimamos que haja, pelo menos, 15 mil profissionais nessa situação, aptos a se somar aos médicos já inseridos no atendimento à população. Continuo minhas reuniões com a equipe, e amanhã realizaremos nossa live no fim da tarde para novos esclarecimentos”, disse o petista.
*Focus.jor
Nenhum comentário:
Postar um comentário