05 abril 2020

Live de Jorge e Mateus tem sofrência, nostalgia e bate 3 milhões de fãs


Depois de Xand Avião, foi a vez de Jorge e Mateus permitirem que seus fãs matem um pouco da saudade de vê-los nos palcos. Em live superproduzida "na garagem", eles embalaram o sábado à noite de muita gente —que cantou, sofreu e bebeu ao som da dupla.

O show precisou de apenas uma hora e meia para bater 3 milhões de espectadores simultâneos no YouTube. Jorge e Mateus agradeceram, ainda que tenham estranhado cantar "para ninguém". "A gente sente falta do calor humano, mas estamos fazendo o possível para estar em contato com vocês", disse Mateus.

Ambos endossaram o distanciamento social adotado por países de todo o mundo para conter o avanço da pandemia de covid-19. Só no Brasil, a doença causada pelo novo coronavírus já matou 432 pessoas. "[Fazemos isso] para vocês ficarem em casa, mesmo. É um momento de conscientização", pediu Jorge.

Entre os fãs, muitos usuários do Twitter —como sempre!—, mas também celebridades, como Sérgio Mallandro, e Neymar, que ganharam abraços virtuais da dupla.

"Amo noite e dia", "Flor" e "Logo eu" foram alguns dos hits cantados pelos sertanejos, que passaram mais de quatro horas cantando para o público. O setlist incluiu canções antigas, atuais e até sucessos de outros cantores, como o atemporal "Evidências".

Além de entreter, o show também tem viés social. Por meio de um QR code disponibilizado durante toda a transmissão, os espectadores podem fazer doações para o "Fome de Música", projeto que pretende arrecadar e destinar alimentos a quem mais precisa.

Por volta da meia-noite, Mateus anunciou que já haviam sido arrecadadas 150 toneladas de alimentos. O sertanejo até brincou: "A meta era 100. Será que conseguimos dobrar a meta?", disse, fazendo referência a um famoso discurso da ex-presidente Dilma Rousseff.
Sucesso também no Twitter

Antes mesmo de começar, a live já era um dos assuntos mais comentados do Twitter. O nome de Jorge e Mateus ultrapassou a marca de 1 milhão de menções cada na rede social, e a hashtag #LiveJeM não saiu pódio durante a noite.

Famosos, influenciadores e até clubes de futebol comentaram o show. Confira algumas das reações mais divertidas da web:




Gente com essa Live eu só to lembrando de todos os meus amores que não deram certo e pensando nos que ainda não vão dar certo

4.460 pessoas estão falando sobre isso




LOGO EU QUE NEM PENSAVA EU NÃO IMAGINAVA TE MERECER E AGORA SOU O DONO DESSE AMOR, EU QUEM QUERO SABER PORQUE EU PRECISO VIVEEERR O RESTO DESSA VIDA COM VOCÊ @jorgeemateus

Ver imagem no Twitter

68 pessoas estão falando sobre isso


VOA BEIJA FLOR, VAI DAR SEU CALOR PRA QUEM NÃO TE CONHECE, SAI DA MINHA VIDA, BUSQUE UM OUTRO AMOR, VOCÊ NAO ME MERECE

Ver imagem no Twitter

209 pessoas estão falando sobre isso






Já faz tempo que eu tô sofrendo
Mereço um pouco de felicidadeeeeeeeeeeee
(...)
Ficar sozinho não rola mas amor não se cobra nem se joga foraaaaa

Ver imagem no Twitter

129 pessoas estão falando sobre isso



'Abertura' de Xand Avião



Imagem: Reprodução/YouTube

Mais cedo, Xand Avião também fez uma live de três horas do saguão de seu condomínio. O show, também transmitido pelo YouTube, tinha como objetivo divertir os fãs de forró durante a pandemia do novo coronavírus e arrecadar dinheiro para instituições de caridade.

Para o comandante, como o cantor é chamado, a live tinha um motivo especial: comemorar a sua recuperação e da esposa. Ambos receberam o diagnóstico de covid-19 no mês passado.

"A gente está aqui nessa live para poder levar um pouco de música para vocês, mas para mim também. Hoje faz 40 dias que eu não canto, e isso me faz uma falta tremenda", disse o forrozeiro.

Por volta das 17h, a live atingiu o pico de 634 mil visualizações simultâneas. No total, foram mais de 5 milhões.

Nomes famosos estavam entre os espectadores, desde o influenciador digital Carlinhos Maia até o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que ganhou um recado especial: "Queria parabenizá-lo pelo trabalho que vem fazendo, sei que não está fácil. Acho que o Mandetta não está nem dormindo", brincou.

*UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário