A arritmia cardíaca é uma condição caracterizada pela falta de ritmo nos batimentos do coração. Ela pode ser sintoma de algum problema (físico ou psicológico) para o organismo ou fruto de um desequilíbrio do próprio órgão. Em algumas situações, cirurgias ou procedimentos mais invasivos como ablação são necessários para ajustar falhas na condução dos estímulos elétricos no músculo cardíaco. Com as técnicas e a infraestrutura atualmente utilizadas pelo Hospital do Coração, unidade do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral, espera-se obter um elevado índice de cura das arritmias sem complicações.
Na semana passada, um paciente foi submetido ao procedimento de ablação com a utilização de um polígrafo e um gerador de radiofrequência, realizado pelos eletrofisiologistas Dr. Leandro Portela e Dr. Arnóbio Dias.
“Esse procedimento tem como objetivo a cura das arritmias cardíacas. Além de eliminarmos os sintomas e o risco da doença, o paciente não dependerá mais do uso contínuo de medicamentos, ficando livre dos efeitos colaterais e custos mensais de compra”, explica o médico hemodinamicista e diretor técnico do Hospital do Coração, Dr. Joaquim David Carneiro Neto. O procedimento foi.
Doação
O polígrafo e o gerador de radiofrequência utilizados no procedimento foram equipamentos adquiridos após a realização da feira solidária em outubro de 2019, a qual beneficiou o Hospital do Coração e outras duas entidades filantrópicas com mercadorias doadas pela Receita Federal.
Fonte: Ascom SCMS
Nenhum comentário:
Postar um comentário