Em Sobral, no Plenário 5 de Julho da Câmara Municipal, a solenidade de posse dos vinte e um vereadores, eleitos e reeleitos no mais recente pleito eleitoral, foi presidida pelo vereador mais votado, no caso, Zé Vitor (MDB), auxiliado pelo vereador Mário Vitor, também do MDB, que conduziram a sessão solene de posse dos representantes eleitos para a ocupação dos Cargos do Poder Legislativo em Sobral, assim como a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2021-2022.
Cumprindo-se o rito regimental, o novo presidente da Casa, vereador Vicente de Paulo Albuqueque (PDT), deu prosseguimento ao evento, presidindo a sessão solene de posse ao prefeito Ivo Gomes (PDT) e à sua vice Christianne Coelho (PT), releitos para o mandato que se inicia agora em 2021 e se estende até 2024. Ivo Gomes (PDT) e Christianne Coelho foram reeleitos com 59, 23% dos votos, em expressiva maioria de 20.000 votos sobre o candidato Oscar Rodrigues do MDB.
Pelo pleito democrático, na eleição municipal, Ivo Gomes conseguiu também compor uma base governista, com a eleição de 8 vereadores pelo PDT, e mais 6 vereadores que também integram a sua base aliada.
Em virtude de se evitar aglomerações e diminuir a incidência da circulação do novo coronavírus e em prevenção à Covid-19, as solenidades ocorreram de forma presencial, restrita apenas aos representantes dos três poderes. A cerimônia também contou com a presença do deputado federal Leônidas Cristino, da vice-governadora do Ceará, Izolda Cela e do ex-prefeito de Sobral, José Clodoveu de Arruda Coelho Neto. O evento teve transmissão em tempo real através do site da Câmara e página oficial da instituição em sua rede social.
Ivo Gomes é o segundo filho do ex-prefeito Dr. José Euclides Ferreira Gomes Júnior a conseguir conquistar o eleitorado sobralense em eleição e reeleição a Prefeito de Sobral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário