(Divulgação)
É muito comum que transcorrido um pleito eleitoral, principalmente para o cargo de prefeito dos mais de 5 mil municípios do País, o candidato eleito, em vez de pôr em execução seu plano de governo, projetos e propostas apresentados em campanha, saia a buscar denegrir a imagem de seu antecessor, alardeando os famigerados rombos nas contas públicas. No entanto, é raro se ver, a confissão pública quando isto não acontece. Isso é fruto de uma democracia ainda em construção no Brasil. E antes que achem que estou a utilizar-me deste espaço para fazer falsos encômios ao ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinho, deixo bem claro que não se trata, nem de longe, de tal intento. Aqui, cabe a máxima “Contra fatos (números), não há argumentos”.
Em 2013, Cláudio Pinho recebeu a Prefeitura da grande e promissora São Gonçalo do Amarante, com uma dívida de mais de R$ 30 milhões, uma prefeitura literalmente quebrada. Não obstante, após duas gestões – fora reeleito -, deixou os cofres públicos daquela cidade com mais de R$ 37 milhões em caixa para livre utilização da gestão que tem a incumbência de lhe suceder. E enquanto muitos prefeitos de diversos municípios do estado do Ceará deixaram suas prefeituras na bancarrota, o ex-prefeito Cláudio Pinho deixa dinheiro e uma série de obras e projetos de alavancamento da economia do município praiano consolidado em plena ascensão. Basta dar continuidade, com os devidos e justos acertos que o novo gestor achar pertinente, é claro, sem inventar mentiras da gestão do ex-prefeito Cláudio Pinho.
A princípio, posso aparentar estar defendendo em causa própria, visto que pude ver e acompanhar de perto o que fez a gestão de Cláudio Pinho. O aludido chefe do Executivo daquele município por 8 anos, pautou toda a sua conduta e esforços com os olhos voltados ao desenvolvimento econômico e, sobretudo, social daquele sofrido povo. Seu campo de atuação e, por conseguinte, seu legado, vai desde a ampliação, com parceria com o Governo do Estado, do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, ao incetivo à cultura local, a melhoria do nível nos índices educacionais das escolas públicas daquela bela cidade, do incremento ao empreendorismo, de uma coordenação de políticas públicas sobres drogas – prevenindo crianças e jovens – do câncer social que tem afetado mortalmente esta sui generis população e a elevação da cidade a um patamar de respeitabilidade e reconhecimento estadual e até além fronteiras.
Portanto, utilizo-me, pois, do presente espaço para externar meu sinceros agradecimentos, tomando a liberdade, para em nome de cada munícipe são-gonçalense, registrar o respeito e o reconhecimento ao homem público – aquele que vive para a política: Cláudio Pinho.
Que Deus abençoe o povo de São Gonçalo do Amarante, por tanta ganância que estão ocorrendo nesses 53 dias da atual gestão, é vergonhoso observar que a oligarquia voltou para destruir o município, exemplo que vou citar uma fisioterapeuta na pasta mais importante, que é a Educação, é vergonhoso não fazer o pagamento dos mais humildes como o pessoal da limpeza do município. Sei que o ex-prefeito pode deitar a cabeça no travesseiro e dormir cônscio de que fez o que compete. Cláudio Pinho, de certo, assim tem deitado.
ROSSANA BRASIL KOPF
ADVOGADA
PSICANALISTA
ROSSANA BRASIL KOPF
ADVOGADA
PSICANALISTA
*oestadoce
Nenhum comentário:
Postar um comentário