25 abril 2021

Campanha solidária do Detran repassa 24 toneladas de alimentos ao Mais Nutrição



A união de servidores, colaboradores e parceiros do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) possibilitou, por meio da campanha Detran Social, que, nesta sexta-feira (23), 2 mil cestas básicas fossem doadas ao Programa Mais Nutrição. A arrecadação, que representa um total de 24 toneladas de alimentos, vai ajudar a reduzir os efeitos negativos causados pela Covid-19 para famílias que estão em situação de vulnerabilidade social.

“Essa é uma atitude nobre, de solidariedade, de compromisso com o próximo, que vai beneficiar as crianças que mais precisam do nosso Estado. Parabenizo e agradeço a iniciativa de todos os envolvidos do Detran na campanha, pela ajuda que estão oferecendo às famílias que estão em dificuldade neste momento de pandemia. Que esse exemplo possa se multiplicar e que mais famílias possam ser beneficiadas por essa ação”, reforça a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.



“Estamos muito empolgados e animados em trabalhar a solidariedade no Detran, principalmente nesse momento que o mundo está enfrentando e o nosso País vem passando, precisamos ter essa visão social. Quando discutimos isso com nossos servidores, colaboradores, parceiros e os sindicatos, logo foi abraçado por todos e conseguimos levantar essa quantidade de alimentos. É muito gratificante poder ajudar o próximo”, salienta o superintendente do Detran-CE, Maximiliano Quintino.
Sobre o Mais Nutrição

O Programa já distribuiu cerca de 800 toneladas de alimentos para 33 municípios do Estado com necessidades diversas, contemplando milhares de cearenses. A ação tem a parceria permanente da Associação dos Permissionários da Ceasa (Assucece) e do Grupo M. Dias Branco, além dos parceiros espontâneos da iniciativa privada.

O Mais Nutrição é realizado pelo Governo do Ceará, por meio das secretarias de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e do Desenvolvimento Agrário (SDA), além das Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE); da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) e do Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec) e também do apoio do Instituto Agropolos do Ceará.


Doações

Os interessados em contribuir com o Programa Mais Nutrição, na doações de alimentos, podem ligar para o número (85) 991132246.

*www.ceara.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário