O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, está de volta ao governo com o cargo de secretário-geral do Exército. A decisão do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) foi publicada na sexta-feira (23) no Diário Oficial da União (DOU). A determinação realocou o general do Amazonas para Brasília.
Entre as funções, cabe à Secretaria-Geral preparar as reuniões do Alto Comando do Exército, conduzir o processo de concessão de medalhas, além de regular o Cerimonial Militar e assessorar o, recém-nomeado, comandante da Força, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.
O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse que o agora secretário-geral não tem uma função especificada.“O camarada, quando não tem função específica, fica adido. Então, a Secretaria-Geral é um órgão subordinado diretamente ao comandante, então, ele fica adido à Secretaria para receber missões eventuais do comandante. Agora no mês de julho tem promoções no Exército e movimentação de general. Aí, provavelmente, o Pazuello será movimentado para algum lugar’. destacou Mourão.
Fonte: O Otimista
Nenhum comentário:
Postar um comentário