Os cearenses que estão buscando recursos de empréstimo em microcrédito orientado fornecido pelo Governo do Ceará tem mais um ponto de acesso e concessão: a Assembleia Legislativa do Ceará.
A Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) assinou um acordo de cooperação com o Parlamento para implementação de um posto Programa de Microcrédito Produtivo do Ceará (Ceará Credi) na estrutura da Casa. E a unidade já conta com 400 empreendedores cadastrados para iniciar o atendimento.
Segundo dados da Adece, os recursos do Ceará Credi têm ajudado, principalmente, empreendedores dos setores de comércio e serviços, tendo atendido mais de 41 mil pessoas e financiado mais de 26 mil iniciativas. Ao todo o projeto já emprestou mais de R$ 69 milhões, e opera em parceria com Instituto E-Dinheiro e Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT).
Segundo o presidente da Adece, Francisco Rabelo, a iniciativa serve como meio de ampliação ao apoio aos pequenos empreendedores no Estado, aumentando, também a capilaridade do programa.
*Roberto Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário