O governador do estado Camilo Santana juntamente com o prefeito municipal de Russas Weber Araújo, assinarão nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, a ordem de serviço para a execução da 2ª etapa da obra de duplicação da Avenida Irmã Maria da Graça (antiga Benjamin Constant) no município de Russas. O evento está previsto para acontecer às 15h, na própria Avenida, proximidades da Vale Motos.
A tão sonhada obra é mais uma conquista da atual Administração Municipal junto ao Governo do Estado e será executada pela Secretaria das Cidades, através do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais, Vale do Jaguaribe/Vale do Acaraú, que atua em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
O serviço será realizado ao longo de toda a extensão da Avenida que conta com 1,19 km e 35,8 m de largura e custará o valor de R$ 6.028.726,08. O projeto irá contemplar pavimentação, drenagem e urbanização da avenida Irmã Maria da Graça, além de uma ciclo faixa nos dois sentidos da via, localizada na pista de saída do município.
Esta será mais uma das grandes obras de infraestrutura realizadas na cidade de Russas, que depois de concluída proporcionará mais progresso para o Município, deixando a entrada da cidade com aspecto moderno, garantindo assim melhoria no trânsito e mais comodidade para moradores do entorno e para quem diariamente trafega pelo setor.
O prefeito Weber Araújo e o Governador Camilo Santana convidam a população russana para prestigiar o momento de assinatura da ordem de serviço da obra. Sua presença será fundamental para a grandeza do evento.
Inaugurações
Logo após a assinatura da ordem de serviço da duplicação da Avenida, a comitiva do Governador seguirá em carreata até o distrito de Flores, onde o chefe do executivo estadual Camilo Santana irá inaugurar a CE – 458, com extensão de 10,7 Km ligando o entroncamento da BR-116 (Flores) ao entroncamento da CE – 377 (Quixeré), bem como uma ponte com extensão de 480m sobre o Rio Jaguaribe (Flores).
São obras de grande importância na garantia de mobilidade do cidadão comum e do escoamento de toda produção da Chapada do Apodi e do Distrito de Flores, principalmente no período das enchentes.
Fonte: Blog do Tidi
Nenhum comentário:
Postar um comentário