Traçar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento infantil passa, de modo crucial, por estudos e ações prioritárias na área da saúde e pelo cuidado com as crianças em área de vulnerabilidade. A tônica marcou o início do último dia de palestras do "Seminário Internacional Mais Infância Ceará: Criança É Prioridade", nesta sexta-feira (31), no Centro de Eventos do Ceará. Parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana, o encontro promoveu a reunião de gestores municipais cearenses com nomes nacionais e internacionais com trabalhos voltado à primeira infância.
O prefeito de Morrinhos, Carlos Bruno e a 1ª Dama e Secretária de Assistência Social, Fabíola Bruno estiveram participando e compartilhando de pesquisas e reflexões acerca de problemáticas que dificultam e, muitas vezes, comprometem o crescimento saudável das crianças. A pobreza, desnutrição e contato com doenças infecciosas fazem parte desses fatores que acarretam sérias consequências para a fase adulta.
Após o momento de troca de informações sobre a temática, foi a vez de gestores do Governo do Ceará apresentarem explanações sobre políticas públicas em curso no Executivo estadual.
A participação dos gestores foi destaque na Coluna Satélite do Jornal Diário do Nordeste:
Nenhum comentário:
Postar um comentário