“A finalidade é incentivar os jovens a continuarem estudando após a conclusão do Ensino Médio. A falta de incentivo à educação tem levado a nossa juventude a uma baixa qualificação profissional e gerado uma enorme deficiência no que diz respeito à aquisição de mão de obra qualificada no próprio município, prejudicando, assim, o desenvolvimento socioeconômico da região. O ensino, somado à pesquisa e à extensão, trará um retorno à sociedade, seja pela prestação de serviço de qualidade, seja pelo avanço acadêmico.”, destacou.
O Projeto “Primeiro Passo” qualifica profissionalmente adolescentes e jovens, oriundos da rede pública de ensino, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, estimulando-os por meio do desenvolvimento de suas competências social e profissional. O projeto atua em três linhas de ação: Aprendiz, Bolsista e Estagiário.
Já o Projeto “Criando Oportunidades” tem como objetivo contribuir para a consolidação da política de geração de emprego, trabalho e renda, fortalecendo a cidadania e ampliando as oportunidades de inserção dos cidadãos cearenses em situação de vulnerabilidade social e econômica no mercado de trabalho.
Via Roberto Moreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário