De acordo com a diretora do Departamento Administrativo da AL, Lise Novais, o equipamento terá 600m² e poderá receber 300 pessoas, ou seja, três vezes mais do que o antigo auditório. Além de triplicar a capacidade, Lise Novais informou que o novo auditório contará com dois camarins, um palco maior, acessibilidade e uma acústica correta, o que vai garantir um som de qualidade.
Dessa forma, conforme Lise Novais, o espaço vem atender as demandas da sociedade e de parlamentares que exigiam um auditório maior e mais confortável do que o anterior.
O deputado Sérgio Aguiar (PDT), neto de Murilo Aguiar, lembrou que o avô, que dá nome ao equipamento, marcou época na Assembleia Legislativa, onde exerceu seis mandatos. "Murilo Aguiar era um homem simples do Interior, muito íntegro, foi um lutador pelos seus princípios e marcou época na Assembleia Legislativa", afirmou.
Sérgio Aguiar afirmou ainda que o novo espaço permitirá que a AL possa ofertar à sociedade um auditório de médio porte e, com isso, facilitar as variadas reuniões, seminários, simpósios e encontros realizados no Parlamento estadual.
MURILO AGUIAR
Natural do município de Camocim, Murilo Rocha Aguiar iniciou sua carreira política após o ciclo histórico de Getúlio Vargas, filiando-se à União Democrática Nacional (UDN), partido pelo qual foi eleito à Assembleia Constituinte de 1947.
Em 1954, Murilo Aguiar foi eleito prefeito de Camocim e, em 1959, 1962 e 1966, foi reeleito sucessivamente para o mandato de deputado estadual.
Em 1969, durante a Ditadura Militar, Murilo Aguiar teve seu mandato de deputado estadual cassado e os direitos políticos suspensos pelo AI-5. Em 1982, durante a redemocratização, com os direitos políticos já restabelecidos, foi eleito deputado estadual, sendo o sexto mais bem votado.
*Com AL
Nenhum comentário:
Postar um comentário