Pela manhã, a solenidade aconteceu em Potengi, cujo município receberá já nos próximos dias 10.000m² para requalificação viária. “Inicialmente será aplicada a camada asfáltica e dentro de 10 a 15 dias será feita a sinalização vertical (placas) e horizontal (pinturas no alfalto)”, explicou o secretário Nelson Martins.
A prefeita Alizandra Gomes participou da solenidade ao lado de ex-prefeitos, vereadores e lideranças locais. Segundo a gestora, o Projeto Sinalize tem como principal objetivo para Potengi diminuir o número de acidentes e mortes no trânsito urbano da cidade. “A cada dia mais jovens estão morrendo no trânsito. Ter uma cidade bem sinalizada, com certeza, vai diminuir esses casos”, pontou.
Assaré e Tarrafas
Horas depois, a comitiva esteve em Assaré, onde foi lançada a ordem de serviço em torno de R$ 690 mil para Assaré e Tarrafas. Na terra do poeta Patativa, o Sinalize vai requalificar e conservar o asfalto das ruas Nenê Arrais, Dr. Paiva, Coronel Francisco Gomese a rua Padre Emílio.
O prefeito Evanderton Almeida se comprometeu em intensificar as ações de segurança e educação do trânsito. “Já temos montado e equipado nosso grupo de agentes do Demutran, que após essa requalificação irá fiscalizar melhor o trânsito da nossa cidade”, disse.
Na mesma solenidade, o prefeito de Tarrafas, Taiano Martis assinou ao lado de Nelson Martins e Igor Pontes a ordem de serviço para implantação do Sinalize no município.
“O governador Camilo Santana percebeu que a maioria das mortes no trânsito ocorriam na área urbana das cidades do interior e aí criou esse projeto, cuja maior finalidade é diminuir os índices de acidentes e mortes”, afirmou Igor Pontes.
Fonte: Blog do Tidi
Nenhum comentário:
Postar um comentário