No primeiro dia após ser eleito governador de Minas Gerais, o empresário Romeu Zema (Novo) passou a segunda-feira, 29, em reuniões com sua equipe de campanha e dirigentes partidários para dar início à transição de governo.
Zema foi eleito em segundo turno, no domingo, 28, com 71,8% dos votos contra 28,2% de Antonio Anastasia (PSDB), que retomará seu mandato no Senado por mais quatro anos. O empresário de Araxá (MG), dono de uma rede de lojas, concorreu a uma eleição pela primeira vez.
Nas tratativas com o diretório nacional do Novo em Belo Horizonte, inclusive com a presença de João Amoêdo, que concorreu à Presidência, e Moisés Jardim, presidente do partido, ficou definido que haverá um processo seletivo para escolher os secretários de governo.
juntamente com uma comissão de seleção formada por integrantes do Novo, uma empresa de recursos humanos será contratada para indicar e selecionar nomes técnicos e profissionais para cada área. A ideia é ter os primeiros nomes escolhidos em até sete dias.
Zema afirmou que irá reduzir o número de secretarias de 21 para 9. Mencionou, por exemplo, a união das secretarias de Administração Prisional e de Segurança Pública, e também as secretarias de Meio Ambiente e de Agricultura.
Repórter Ceará com informações da Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário