06 março 2019

UTI Neonatal da Santa Casa de Sobral promove o carnaval dos prematuros com bloquinho da Disney



Os bebês receberam fantasias dos personagens da Disney Mickey e Minnie no bloquinho da UTI Neonatal 2

Mantendo a tradição de todos os anos, o serviço de UTI Neonatal2 da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) promoveu mais uma vez o carnaval dos prematuros e família. Os bebês receberam fantasias dos personagens da Disney Mickey e Minnie. A ação tem como objetivo oferecer um cuidado humanizado aos pequenos pacientes, que já tão cedo começam uma dura luta pela vida. O momento ameniza a dor e alivia a tensão dos familiares.



"O carnaval do bloquinho da UTI Neonatal 2, da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, abriu a folia com os prematuros fantasiados dos personagens da Disney. Admiráveis e simpáticos Mickey e Minnie foram os escolhidos destes ano", explica a Enfermeira Renides Brasil, que coordena as atividades do setor. Além dos pais e mães dos prematuros, também participaram do bloquinho toda equipe da Residência Multiprofissional em Neonatologia. 



Além dos pais e mães dos prematuros, também participaram do bloquinho toda equipe da Residência Multiprofissional em Neonatologia

Desfile


Enfª Renides Brasil com a mãe durante o desfile do bloquinho Disney


"O momento foi de muita alegria para os pais, pois ficaram encantados com seus pequeninos durante o desfile. Esse momento é muito esperado pelas mães, quando observa-se a felicidade estampada nos rostos durante os preparativos até a conclusão do desfile", diz a coordenadora, que conta com o apoio do diretor geral do hospital, Klebson Carvalho, nas ações de humanização promovidas na Santa Casa. Por fim, ela destaca o bem-estar e a felicidade dos pais com o evento promovido pelo setor. "É quando deixam de lado a tristeza e acabam vendo de outra forma o trabalho da equipe de UTI Neonatal, pois trabalhamos tentando aliviar a dor e o sofrimento das famílias durante a permanência dos seus filhos no setor. Alegria maior é saber que levarão de lembrança as fantasias usadas pelos seus filhos. Vale ressaltar que tudo é feito de forma responsável e em conformidade com os cuidados e ações protetivas contra os riscos de contaminação aos bebês", conclui Renides Brasil. 



Pai e mãe compartilham a alegria do carnaval coma a filha prematura


Matéria: Vanderley Moreira (Jornalista)
Fotos e Informações: Enfª. Renides Brasil (Coordenadora UTI Neonatal 2/SCMS)
Todas fotos as foram autorizadas para publicação pelos pais dos beês


Fonte: Blog Encontro com a Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário