23 julho 2019

Bolsonaro se diz “cabra da peste” e declara “amor pelo Nordeste”

Foto: Divulgação

"Eu amo o Nordeste, minha filha tem em suas veias o sangue nordestino. É Deus acima de tudo, Nordeste no coração do povo, e Deus acima de todos", disse o presidente durante cerimônia de inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista



O presidente Jair Bolsonaro afirmou ser uma “honra hoje também ser nordestino cabra da peste”. Bolsonaro participou da inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista, na manhã de hoje, 23, no Interior da Bahia. Foi a primeira vez que o presidente visitou a região após críticas aos governadores locais.

“É uma honra hoje também ser nordestino cabra da peste. Somos todos paraíbas, somos todos baianos. O que nós não somos hoje é aqueles que querem puxar para trás o nosso estado, o nosso País”, declarou Bolsonaro, segundo a Folha de S.Paulo.

Ele também pontuou que “ama o Nordeste”. “Eu amo o Nordeste, minha filha tem em suas veias o sangue nordestino. É Deus acima de tudo, Nordeste no coração do povo, e Deus acima de todos”, complementou.

O capitão reformado do Exército também criticou a ausência do governador petista Rui Costa. “Lamento o governador não estar aqui, afinal, ele estaria ao lado do povo”, finalizou.

Crise



Em conversa informal com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, no último dia 19, Bolsonaro disparou: “daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão; tem que ter nada com esse cara”. O áudio foi registrado pela TV Brasil.

Em resposta, os governadores do Nordeste divulgaram uma carta cobrando explicações do presidente.

*Focus.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário