01 outubro 2019

Nufarm vende unidade de Maracanaú para japonesa Sumitomo

Foto: Divulgação Nufarm

A australiana Nufarm anunciou a venda das operações de defensivos agrícolas na América do Sul para a companhia japonesa Sumitomo Chemical. O valor da transação gira em US$ 1,18 bilhão. O negócio inclui fábricas na Argentina, Chile e Colômbia, além de uma unidade da Nufarm em Maracanaú, oito centros de distribuição e um escritório em São Paulo.

A transação, que depende da aprovação dos acionistas, pode ser finalizada até o primeiro semestre de 2020. O CEO da Nufarm, Greg Hunt, declarou “Esta transação representa um valor atraente para os acionistas da Nufarm e fornecerá oportunidade de focar novamente em outras partes do negócio, onde podemos gerar mais margens fluxo de caixa mais forte”, declarou o executivo.

Já o vvice-presidente executivo da Sumitomo Chemical, Ray Nishimoto, declarou que a Nufarm construiu uma forte rede de distribuição na América Latina. “Esta transação agregará valor aos acionistas nas duas empresas. Esperamos continuar nosso relacionamento de longo prazo com a Nufarm
parceiro estratégico e principal acionista”, pontuou.


*Focus.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário