Foto: Perpétua Sousa
O Hospital Regional de Icó (HRI) agora conta com sistema de atendimento informatizado, desenvolvido para acompanhar à modernização do equipamento após uma série de melhorias e reformas advindas da Gestão Laís Nunes, a exemplo de grandes hospitais nacionais.
Com funcionamento em tempo real, a implantação do prontuário eletrônico no HRI tem como principal conceito o registro online das informações clínicas dos pacientes, contemplando a recepção, acolhimento e consultórios médicos, com previsão de extensão às clínicas médica, cirúrgica e obstétrica.
O sistema permite a realização da classificação de risco, atualização da ficha cadastral, dados da consulta de enfermagem e do médico (sinais vitais, medicamentos, diagnósticos, laudos de exame de imagem e laboratoriais e demais informações relevantes).
De acordo com a diretora Luma Cavalcante, os benefícios do prontuário eletrônicos são diversos, como evitar aglomerações, respeitar e manter organizado o fluxo da recepção, acolhimento e consulta médica.
“A iniciativa é mais uma das ações da prefeita Laís Nunes de continuarmos avançando na realização e prestação da saúde pública do município e os benefícios do novo sistema de atendimento são diversos, como redução do tempo do atendimento médico, aumento da produtividade, facilitação de diagnósticos mediantes registro históricos, minimização de erros de transcrições e legibilidade”, completa.
*Facebook/PrefeituraMunicipaldeIcó
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