Retomadas as obras de construção da nova escola de tempo integral de 12 salas de aula, na sede municipal, a qual foi iniciada ainda na administração do então prefeito Antônio Martins, e depois de algum tempo sofreram uma longa paralisação, por causa das dificuldades financeiras da empresa licitada e constantes burocracias para aprovação de uma nova licitação.
REPRODUÇÃO: Edilson Fotografias - Cariré/CE
Falando à nossa reportagem, declarou o prefeito Elmo Aguiar (na foto), que "a escola de tempo integral é uma obra que foi iniciada na administração do nosso grande líder Antônio Martins, e a empresa entrou em dificuldades financeiras, não teve condições de continuar a obra, e logo em seguida encerrando o contrato. Então, a gente teve que fazer uma nova licitação. Essa licitação demorou muito tempo, em virtude de burocracias mesmo de licitação. Finalmente, a nova empresa que ganhou, já começou, já reiniciou as obras".
"A gente está alimentando o Sistema do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e se Deus quiser não quer que sofra solução de continuidade, nenhuma quebra nisso aí...Até o final da nossa gestão, se Deus quiser, a gente entregar, para no ano de 2021, e que o próximo prefeito já possa dar início a essa escola de regime de tempo integral na sede do Município, já que temos a escola de regime de tempo integral, a primeira no interior do município de Cariré, que é no povoado de Almas. Então, a gente fica satisfeito de estar cada vez mais 'dando um abraço' na educação de nosso Município", ressaltou o prefeito Elmo Aguiar.
Segundo ainda declarações do prefeito Elmo Aguiar "o Projeto Espaço Educativo Urbano 12 Salas de Aula tem capacidade de atendimento de até 780 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino) e 390 alunos em período integral. A proposta da Secretaria de Educação de Cariré era colocar para funcionar naquele espaço a Escola Cefisa Aguiar, haja visto que o prédio onde a mesma se encontra é o do estado e precisando sempre de reforma. Mas, como a Escola Cefisa Aguiar tem um número acima de 400 alunos, a estrutura da escola nova não comportaria para tempo integral e sim parcial. Portanto, o publico alvo permaneceria do 6º ao 9º anos", concluiu.
📸 PARA VER ÁLBUM COM MAIS FOTOS, CLIQUE AQUI
*Cariré em Revista
Nenhum comentário:
Postar um comentário