Tribunal de Contas da União (TCU). Foto: Divulgação.
O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou o relatório anual com os resultados das principais auditorias em obras públicas de todo o País. Uma das principais obras observadas foi o Projeto de Integração do Rio São Francisco (Pisf) que, desde o seu início em 2015, já consumiu R$ 17 bilhões somente para a construção dos eixos principais, norte e leste. De acordo com o projeto de transposição, quatro estados serão beneficiados com a água do “Velho Chico”, sendo eles: Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O documento elaborado pelo TCU foi divulgado na semana passada,23.
No caso, o Fiscobrás 2019 (plano de fiscalização anual do TCU) realizou 77 fiscalizações de empreendimentos de infraestrutura no Brasil, localizados em 17 estados e no Distrito Federal.
De acordo com o órgão fiscalizador, para a conclusão do Pisf ainda há uma demanda de R$ 13,27 bilhões. Segundo o relatório, 33 obras complementares precisam ser concluídas. Após finalizada, a transposição do São Francisco irá beneficiar 399 municípios e atenderá cerca de 13 milhões de pessoas.
*Focus.jor.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário