Foto: Divulgação
A novidade vai aumentar a capacidade de diagnóstico precoce da doença pelas autoridades de saúde e contribuir para o controle da transmissão do vírus no Ceará. A expectativa é que a testagem inicie no começo da segunda quinzena de abril. As análises serão feitas no Laboratório de Bioagentes Patogênicos do Núcleo de Biologia Experimental (NUBEX), da Unifor.
A ação contará com 24 profissionais de nível médio e superior com experiência em extração de RNA e RT-PCR, dentre eles alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas da Universidade de Fortaleza. Terá ainda a colaboração de farmacêuticos e técnicos do Laboratório de Análises Clínicas do Núcleo de Assistência Médica Integrada (NAMI), da Unifor.
O espaço funcionará 24 horas por dia e 7 dias por semana, contando com 2 PCR em tempo real. Serão realizados 3.000 testes/mês e a perspectiva é de ampliação para 6.000 testes/mês. O resultado será emitido em um prazo de 24 a 48 horas. Todos os requisitos exigidos de biossegurança para assegurar a proteção das equipes de trabalho serão observados.
*Focus.jor
Nenhum comentário:
Postar um comentário