Indignado com o aumento da violência em Sobral, e consciente das constantes cobranças que tem recebido da população, o prefeito Ivo Gomes usou sua página nas redes sociais para se manifestar, e também expor sua preocupação com essa situação que a cidade tem vivido, especialmente com a volta dos assassinatos de jovens na periferia, e com os constantes assaltos que ocorrem em cada canto da cidade.
Eis o que escreveu o prefeito sobralense:
“À população de Sobral
Tenho acompanhado com indignação o aumento da violência em Sobral desde o motim da PM, no começo do ano, jogando fora todo um trabalho que foi feito nos últimos 4 anos. Em 2019 houve uma grande diminuição dos homicídios (45%) e de outros delitos em relação a 2018.
Sou solidário a todos que tiveram perdas na família e a todos que foram vítimas de assaltos, que viraram rotina na cidade.
Todos sabem que prefeituras não controlam polícias. É notória também a ausência delas, especialmente da militar, no cumprimento dos seus deveres. O que me resta a fazer, e tenho feito desde que fui eleito, é pedir, reivindicar, pressionar.
Ainda hoje conversei com o comandante geral da Polícia Militar, Cel. Alexandre Ávila, a quem pedi, pela enésima vez, providências. Ele me garantiu que as tomará.
Continuamos acompanhando.”
Sobral em Revista
Nenhum comentário:
Postar um comentário