O Prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), anunciou na última quarta-feira (20), que resolveu antecipar uma proposta de reforma administrativa que enviará o Projeto de Lei à Câmara Municipal, já no retorno das atividades parlamentares previsto para o dia 2 de fevereiro.
A medida deverá incluir o novo organograma administrativo, mudança de secretarias, programa de refinanciamento de dívidas (RefiSol), contingenciamento da máquina pública e custeio. Além do grande ponto em questão, os itens que poderá afetar a estrutura da grande massa dos servidores públicos.
As discussões sobre a reforma administrativa, serão conduzidas pela Secretária das Finanças, Socorro Oliveira e o Procurador Geral do Município, Rodrigo Araújo, que farão sistematicamente reuniões temáticas com os titulares de todas as pastas da prefeitura.
A matéria deverá movimentar o parlamento municipal, com a promessa de uma bancada de oposição que planejam “desmiuçar” qualquer projeto de autoria do executivo que possa afetar a população e os direitos dos servidores. Além da representação sindical dos servidores que deverá buscar discutir melhor a matéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário