04 fevereiro 2021

Padre é suspenso de celebrar missa após assumir secretaria da saúde em Viçosa do Ceará


Há um pouco mais de um ano e oito meses de ordenação sacerdotal na Diocese de Tianguá o Padre Adriano Rocha da Silva, deixou o sacerdócio por tempo indeterminado para exercer o cargo público no Executivo Municipal de Viçosa do Ceará. Pe. Adriano Rocha, estava à frente da Área Pastoral São Vicente de Paulo em Araticum- Ubajara (CE) e Assistente Eclesiástico da Pastoral da Juventude.

Na sua conta da rede social, comunicou “Caros amigos e amigas, por livre e espontânea vontade pedi LICENÇA do meu Ministério como Sacerdote, para assumir a Secretaria de Saúde de Viçosa do Ceará. Essa é minha decisão”. Seguiu fundamentando sua decisão na passagem bíblica “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou”. Gálatas 5:1. Transmitiu

No entanto, logo o Bispo Diocesano Dom Francisco Edimilson Neves Ferreira, executou uma orientação da Igreja Católica do Brasil, determinando que os sacerdotes que postulam cargos públicos e políticos são suspensos de ordem, isto é, continuam sacerdote, mas não exercem o Ministério ou fazem atividades públicas em nome da igreja católica. Confira a nota na integra (AQUI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário