O governo de São Paulo espera a chegada de 5,4 mil litros do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) nesta quarta-feira às 23h30. O IFA servirá para produção pelo Instituto Butantan de mais 8,6 milhões de doses da vacina Coronavac contra a Covid-19. A aeronave com o insumo deixou Pequim às 21h30 desta terça-feira, 2, com o carregamento fornecido pela biofarmacêutica chinesa Sinovac.
A carga vai desembarcar no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo. O diretor do Butantan, Dimas Covas, prevê que esse novo lote de vacinas comece a ser entregue ao Ministério da Saúde a partir do próximo dia 25. Outra carga com 5,6 mil litros é esperada pelo governo até o próximo dia 10, o que vai viabilizar a produção de mais 8,7 milhões de doses em São Paulo.
Em nota, o governo disse que a previsão do Butantan é que a produção local de vacinas contra a Covid-19 alcance até 600 mil doses diárias com as duas novas remessas de matéria-prima. “O instituto ainda negocia o recebimento de mais 8 mil litros de IFA para cumprir o contrato com o Ministério da Saúde. São 46 milhões de doses previstas até o final de abril e um adicional de 54 milhões de vacinas com prazo a definir”, apontou a administração do Estado.
por robson pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário