13 dezembro 2022

Evandro Leitão tranquiliza servidores sobre recursos para ISSEC

 



Presidente Evandro Leitão ( PDT ) Foto: Junior Pio

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT), informou aos servidores públicos do Estado, no iniciou a sessão plenária desta terça-feira (13/12), que já está em tramitação na Casa uma emenda aditiva que garante a contrapartida do Poder Executivo para o Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec).


O parlamentar reconheceu que houve um equívoco no texto do Projeto de Lei Orçamentária Anual enviada pelo Executivo, mas que, prontamente, foi corrigido e já tramita o projeto da emenda aditiva n° 9 013 , que garante a contrapartida de R$ 120 milhões.

“Quero aqui tranquilizar a todos os servidores públicos e informar que a emenda aditiva em breve deve ser apreciada nas comissões e vir a plenário para votarmos. Fomos provocados por servidores, que, com toda razão, estavam inseguros quanto a essa questão, e asseguro aqui que tudo já foi corrigido”, enfatizou.

Evandro Leitão celebrou ainda a assinatura do termo de cooperação entre a Defensoria Pública do Ceará e o Centro de Mediação e Gestão de Conflitos da Assembleia Legislativa, que aconteceu nesta manhã. “Do dia 21 de julho de 2021 até o presente momento, o centro realizou três mil atendimentos. Esse número representa milhares de conflitos que foram solucionados, sem a necessidade de acionar o Poder Judiciário, dando celeridade nas resoluções e, ao mesmo tempo, propagando a cultura de paz. Agradeço a Defensoria pela confiança e parceria que já existe com a nossa Procuradoria da Mulher e agora expande ainda mais seus serviços ao se unir com esse time tão competente do Centro de Mediação”, comemorou.

O deputado destacou também os 21 anos de fundação do Procon Assembleia. “Quero parabenizar e agradecer a todos os servidores do nosso Procon em nome do deputado Fernando Hugo (PSD), pelo serviço essencial e de excelência que esse órgão desempenha para a comunidade cearense”, ressaltou.

*AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário