No encontro, Danilo Forte chamou atenção para a grave crise hídrica no Ceará, e a importância da retomada imediata das obras da Transposição do Rio São Francisco, que se encontram paralisadas há quatro meses.
"Estamos no quinto ano consecutivo de uma seca que vem castigando os cearenses e precisamos dar uma resposta para o povo. A suspensão da obra aconteceu no setor norte, em território Pernambucano, região estratégica para que as águas cheguem ao Ceará”, disse o parlamentar.
E acrescentou. “É necessário que o Governo Federal dê prioridade absoluta a essa empreitada. O povo nordestino não aguenta mais esperar. A seca vem castigando aquela população. Precisamos transformar este projeto em realidade”, disse.
Na mesma linha, o deputado irá se reunir nessa quarta-feira (09), com representantes do Ministério da Integração Nacional e do Tribunal de Contas da União para que seja apresentada uma alternativa para o retorno das obras, paralisadas no trecho entre Salgueiro (PE) e Jati, na Região do Cariri.
Fonte: Blog do Tidi