“Os bebês não passaram o Natal em suas casas, mas levamos a alegria do Natal os fantasiando”, destacou a coordenadora da UTI Neonatal 2, Renides Brasil.De acordo com ela, as ações de humanização aproximam as famílias e ajudam na recuperação. “Os bebês se recuperam mais rápido com o carinho de toda a equipe”, garante.
As crianças são acompanhadas por uma equipe multiprofissional que tem ações como Os bebês prematuros, que nascem antes das 37 semanas de gestação, são pequenos, têm baixo peso e precisam de cuidados especiais para a respiração e alimentação.
hidroterapia, redeterapia, além de celebração das datas comemorativas. Uma vez por semana, os prematuros recebem a visita dos irmãozinhos ou dos avós.
Outro projeto desenvolvido na Santa Casa é a redeterapia na qual os bebês mais estáveis são colocados em redes produzidas para o tamanho deles para que possam ficar melhor posicionados. Há ainda a hidroterapia com fisioterapeuta, técnica que relaxa o bebê porque simula o ambiente dentro do útero. As crianças são atendidas por uma equipe multiprofissional que conta com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas e fonoaudiólogos. Existe um programa de residência multiprofissional no setor.
Fonte: http://stacasa.com.br/site/
Terezinha Fernandes (Assessoria de Imprensa/SCMS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário