19 agosto 2017

Tasso Jereissati é o parlamentar brasileiro mais bem avaliado, aponta ranking

Resultado de imagem para tasso jereissati

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) é o parlamentar brasileiro mais bem avaliado, de acordo com o ranking realizado pelo portal www.politicos.ogr.br, que avalia o desempenho de políticos de todo o Brasil. O cearense aparece em primeiro lugar na lista com 423 pontos.

No quesito "presença nas sessões", que compara o percentual de faltas do parlamentar com a média de faltas dos demais políticos, Tasso Jereissati soma 12 pontos, tendo 26 faltas justificadas e apenas uma que não foi.

Em outro item, o cearense soma 360 pontos em "qualidade legislativa", em que é levado em consideração, principalmente, a contribuição para o combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício de recursos públicos.

O que é o ranking

O portal é uma iniciativa apartidária que avalia o desempenho de parlamentares de todo o Brasil, a partir de informações referentes a gastos, assiduidade, ativismo legislativo, debate parlamentar, fidelidade partidária e processos judiciais.

Ao detalhar a proposta do projeto, os responsáveis pelo site destacam que “o ranking classifica os senadores e deputados federais do melhor para o pior. Sabemos que existe uma enorme quantidade de corruptos e incompetentes na política brasileira. No entanto, se votarmos em massa nos melhores, incentivaremos uma melhoria no panorama político do Brasil. Nossa meta é oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor, levando em consideração principalmente o combate à corrupção, privilégios e desperdício da máquina pública”.

Outros nomes cearenses na lista

Na lista dos parlamentares mais bem avaliados do Ceará, depois do senador Tasso Jereissati, aparece em 55º lugar o deputado federal Raimundo Gomes de Matos, também do PSDB, com 295 pontos.

Em seguida, na posição 57, é o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB) que figura entre os três melhores políticos do Estado, com 294 pontos.


Fonte: Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário