O Presidente da Aprece, Gadyel Gonçalves, e o Diretor de Relações Institucionais da entidade, Expedito José do Nascimento, estão participando, desde terça-feira (19), do 35º Congresso Mineiro de Municípios, realizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
O evento, que acontece até essa quarta-feira (20), tem como tema “Cidades: é aqui que eu vivo! O município é de todos”. A iniciativa enfatiza a importância da gestão municipal para o cidadão e apresentando aos gestores, parlamentares, servidores públicos e sociedade as melhores ferramentas e caminhos a seguir na gestão de uma administração eficaz.
Em uma robusta programação voltada para a gestão pública municipal, o Congresso engloba salas técnicas, debates, fóruns, seminários, encontros e a grande Feira para o Desenvolvimento dos Municípios. O primeiro dia da programação contou com palestras sobre transparência, segurança alimentar e equilíbrio nos repasses aos municípios.
Mas, o destaque ficou por conta da participação de alguns pré-candidatos à Presidência da República para debater propostas voltadas às cidades e ao futuro do país. Participaram: Álvaro Dias (Podemos); Paulo Rabello de Castro (PSC); Ciro Gomes (PDT); o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), representando o ex-presidente Lula (PT); Geraldo Alckmin (PSDB); Marina Silva (Rede); e Henrique Meirelles (MDB). Todos tiveram 16 minutos para apresentar propostas aos prefeitos do Estado, divididos em 5 minutos para apresentação inicial, 3 minutos de resposta para duas perguntas, cada, e 5 minutos para considerações finais. O dia ficou marcado por propostas que sugerem a revisão do pacto federativo e o aumento da participação dos municípios no modelo econômico atual.
Fonte: Andarilhodanoticia
Nenhum comentário:
Postar um comentário