O Prefeito Roger Aguiar, através de sua gestão vem buscando oferecer o melhor a população, e nisso idealizou junto a Secretária de Assistência Social, Iara, a adaptação do novo prédio garantindo um local, adequado, bonito e espaçoso, para as atividades do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social
O Chefe do executivo municipal ao se pronunciar destacou a importância desse espaço, dando mais conforto a quem dele precisa, principalmente: crianças, adolescentes e idosos. Roger falou ainda de outras ações em sua gestão, e o quanto já investiu no município com recursos próprios, sempre fazendo mais com menos. Inclusive a obra do novo CRAS, também foi obra feita com recursos próprios. Uma demonstração de que é possível, mesmo em meio a crise, promover realizações que beneficiem a população.
A Secretária, Yara Farias, agradeceu ao prefeito pelo novo espaço e comentou sobre os trabalhos realizados pelo CRAS em atendimento as famílias marquenses.
Quem também esteve presente no evento, foi o deputado Duquinha, o vice prefeito, Zé Leorne, além de Secretários, vereadores e a comunidade.
SAIBA MAIS
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.
A partir do adequado conhecimento do território, o Cras promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas. Assim, possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais.
Conhecendo o território, a equipe do Cras pode apoiar ações comunitárias, por meio de palestras, campanhas e eventos, atuando junto à comunidade na construção de soluções para o enfrentamento de problemas comuns, como falta de acessibilidade, violência no bairro, trabalho infantil, falta de transporte, baixa qualidade na oferta de serviços, ausência de espaços de lazer, cultural, entre outros.
Serviços ofertados
O Cras oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No Cras, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Público Atendido
Famílias e indivíduos em situação grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.
Confira mais imagens. Clicando aqui.
Fonte: Blog do Tidi
Nenhum comentário:
Postar um comentário