Mombaça foi a 25ª cidade cearense a receber o grupamento de polícia motorizada. Serão 32 policiais militares, 12 motos e uma viatura. O investimento para a implantação do batalhão custou cerca R$ 1,1 milhão. A sede exclusiva do BPRaio foi construída em parceria com a Prefeitura.
O governador Camilo Santana destacou a agilidade que o BPRaio traz para a atuação diária das forças de segurança no combate à criminalidade. “Nós estamos aqui lançando o Batalhão do Raio com uma sede fixa e que vem agregar ao trabalho já feito pela Polícia Militar. Mombaça é a primeira cidade com menos de 50 mil habitantes que está recebendo o grupamento. É uma equipe de elite que passa por um treinamento de alto padrão. É toda motorizada para poder ter acesso a qualquer lugar. É um policiamento fortemente armado. Além disso, ainda tem uma viatura para dar apoio”, disse.
A chegada do BPRaio a estas cidades faz parte da segunda fase de ampliação do grupamento, após a regionalização que instalou nove bases em cidades-polo do Interior. Até o momento foram investidos R$ 40 milhões nas instalações das bases no Interior e Capital (pessoal, armamentos, motos e viaturas).
O secretário da Segurança Pública, André Costa, fez questão de ressaltar a eficiência do batalhão e seu total apoio para a tropa. “O Raio aonde chega tem conquistado bons resultados e vocês vão sentir a diferença aqui em Mombaça. Para os nossos policiais, eu gostaria de dar as boas-vindas. Somos servidores públicos, vamos ouvir e servir à população. Sei que o trabalho do policial é muito difícil, mas estamos trabalhando para dar todo o apoio necessário para que vocês realizem um bom trabalho”, concluiu.
Mais tranquilidade
Para a dona de casa Francisca da Conceição, 43, a chegada do BPRaio ao vai levar mais tranquilidade à população. “Vai ser bom para nós. Agora, a gente vai poder andar pelas ruas com mais tranquilidade, sem temer assaltos ou algo do tipo. Quem sai ganhando com isso somos nós cidadãos”, comemorou.
Fonte: Blog do Tidi
Nenhum comentário:
Postar um comentário