O governador Camilo Santana esteve reunido nesta segunda-feira, 27, com secretariado e com deputados estaduais. Na pauta a apresentação da situação fiscal do Estado e investimentos prioritários que serão realizados ao longo do ano no Ceará. Ao todo, 39 parlamentares participaram do encontro.
“A parceria com a Assembleia é muito importante para melhorar a qualidade de vida do povo cearense, respeitando sempre a autonomia do Poder Legislativo”, disse o governador.
Camilo anunciou que o Estado vai “puxar o freio” com gastos na máquina pública, fato que pode impactar, inclusive, no custeio de emendas apresentadas por deputados para obras no interior do Estado. A redução de despesas, segundo o gestor, se deve ao cenário de incertezas na economia brasileira.
“Ninguém sabe o que pode acontecer, por isso que a gente tem que puxar o freio e manter o estado bem equilibrado. Já defini dentro do governo um percentual de gastos com investimentos, obras, PCF (Pacto de Cooperação Federativa – indicação dos deputados), prefeitos, (gastos) por ano, divididos por mês”, disse.
Quem também participou do ato foi a vice-governadora Izolda Cela, e a primeira-dama Onélia Santana.
Repórter Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário