No início da tarde desta segunda-feira (27), o avião que transportava o cantor Gabriel Diniz caiu no Sergipe. A morte dele e de mais dois ocupantes foi confirmada pela produção.
A queda aconteceu em uma região de mangue do povoado Porto do Mato, em Estância (SE), segundo o Corpo de Bombeiros Militar. Todos os quatro ocupantes morreram – inclusive o cantor, cujo passaporte foi encontrado.
O cantor fez sucesso com a canção que virou hit neste carnaval, ‘Jenifer’.
Segundo uma moradora do local, o avião teria explodido antes de cair no mangue.
A queda do avião vai ser investigada pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife e que abrange o estado de Sergipe.
Segundo documentos achados no local do acidente ao lado do passaporte de Gabriel Diniz, a aeronave é um monomotor Piper prefixo PT-KLO, com capacidade para quatro lugares e registrado em nome do Aeroclube de Alagoas.
A aeronave, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), só pode ser usada para voos de instrução.
Aeronaves da categoria "Privada – Instrução" só podem ser usadas para instrução, adestramento de voo por aeroclubes, clubes ou escolas de aviação civil, segundo o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil. Isso significa que não podem ser utilizadas para táxi aéreo, por exemplo.
*Com G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário