(Reprodução)
O dólar comercial fechou hoje em alta de 0,43%, a R$ 3,745, na venda, após dois dias seguidos de queda. Com isso, a moeda norte-americana acumulou valorização de 0,16% na semana.
O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, terminou o dia em queda de 1,21%, a 103.451,93 pontos. É o menor nível desde o último dia 3 (102.043,11 pontos). Na semana, o índice teve baixa de 0,44%.
Saque do FGTS
Em meio à pausa na tramitação da reforma da Previdência, o clima nos negócios é de expectativa para o anúncio de medidas de estímulo à economia, além da safra de resultados de empresas brasileiras na próxima semana.
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou ontem que a nova liberação de saques do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) será apresentada na próxima quarta-feira, e que a medida não terá impacto no financiamento de casas populares.
O Palácio do Planalto planejava divulgar a liberação de recursos no evento de comemoração de 200 dias de governo, mas não se chegou a um modelo final sobre o que e quanto poderia ser liberado.
Cenário externo
Investidores também seguem acompanhando o cenário externo, com expectativas em relação ao corte de juros nos Estados Unidos no fim do mês. Juros mais baixos tendem a atrair para outros países, como o Brasil, recursos hoje investidos nos EUA.
(Com Reuters)
Nenhum comentário:
Postar um comentário